quinta-feira, 27 de agosto de 2009


COMO É BOM RECOMEÇAR
Guida Linhares

A vida é sempre um constante recomeço,
a cada dia um novo amanhecer,
e com ele novas possibilidades,
de ser feliz de novo, de acender a magia
do amor e das probabilidades.

Quase sempre ao atravessar a noite escura,
nos perdemos na imensidão do céu
a procurar estrelas luminosas,
que nos façam sorrir novamente.

E não mais que de repente,
surge uma nova perspectiva,
numa estrelinha que ousa
sair do lugar de sempre
e deitar luz e alegria,
num passe de pura magia.

Óh estrela bendita, que guia
os corações aflitos, e que ilumina
aqueles seres de alma sadia,
que tem olhos de ver ternura,
que tem vontades e sonhos mil.
que tem sede de amor ventura.

Olha-se a lua emotiva e bela
e sente-se na intranquila alma
mil sonhos que se desmoronam
num viver em que se perde a calma.

Mas vem alguem de tão longe,
tão simples e tão verdadeiro,
que colhe a estrela do céu,
que estende a mão para a lua,
e traz ambas para junto de ti
e te deixa novamente inteiro.

E te fala doces palavras e
te eleva o coração e o ser
e te faz sentir novamente
a plena ventura de viver.

ﻉﻶﻶﻉ═══════ﻉﻶﻶﻉ

Quadro de Yerka

ﻉﻶ ﻶﻉ

Um comentário:

Rita Maria disse...

Olá Guida,

Já estava preocupada com você, ainda bem que apareceu lá no meu Flog...

Belo poema, está apaixonada Guida, ou sempre está apaixonada?

Não desapareça de mim, sua colega de infortúnio e solidão estará sempre à sua espera!...

Bom, eu disse infortúnio e solidão porque é assim que eu vivo me sentindo, você eu não sei... rsrs

Beijão e um dia ensolarado...

Rita