quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

 Toque de Amor
 Guida Linhares

E tu me olhaste com olhos de ternura
e me tocaste com as tuas
ricas palavras,
e ainda que o vento me advirta,
que ruidosos vendavais possam
surgir no horizonte,
ainda assim a bordo desta nau,
sinto que teremos momentos
de pleno viver e conviver,
repartindo pensares e sonhares,
aparando arestas
e trincas da jornada,
recolhendo retalhos da vida
e
costurando com a linha
mágica do amor,
que enternece os corações
e os eleva
à grandeza divina.

Ainda que eu cante
a linguagem dos anjos,
 se não senti-la em toda a sua plenitude,
não serei mulher de inteiros...
e quem sabe
tu poderás me mostrar o que há
além da linha do
arco-íris.

A cada dia de viagem,
novas descobertas envoltas
em misteriosas e alvas
brumas.

Navegadores e navegadoras,
recolham-se aos seus camarotes
e comecem a observar o roteiro,
 munidos de uma potente bússola,
para que não se percam
pelos trajetos navegantes.

Tracejem sonhos
nas asas da poesia,
inventem vôos,
usem da imaginação,
cerquem os anseios reprimidos,
e que sejam devolvidos ao mar,
revestidos de pérolas de ousadia
e renovação,com vistas à
realização suprema do ser!

24/11/05
Santos/SP/Brasil

Nenhum comentário: